(21) 99526-1199

  • Primeira Troca Grátis
  • Frete Grátis
  • Compra Segura

Turismo Cervejeiro em Petrópolis

Artigos

Petrópolis, a Cidade é de Pedro, mas desde Julho de 2017, com a publicação da Lei 7.650, nossa cidade ganhou status de Capital Estadual da Cerveja. Com várias fábricas e um número que só cresce de marcas ciganas (sem produção própria), a terrinha imperial tem despertado muito interesse dos turistas. Afinal, agora até jardim de lúpulo aberto ao público nós temos para oferecer.

O Museu da Bohemia já é destino conhecido e muito frequentado por todos os perfis de visitantes. Mas, o que mais nos agrada é que as micro cervejarias também estão abrindo as portas para receber o público curioso para descobrir como é a realidade do chão de fábrica. Desde pequenas plantas até produções que chegam a 2 milhões de litros por dia. Você não leu errado… O Grupo Petrópolis, que também é aberto a visitação é passeio obrigatório para quem quer ver de perto a imensidão dos tanques fermentadores de 900000 litros.

Confira abaixo as opções de tour cervejeiro que você pode e deve fazer:

Cervejaria Brewpoint, fundada em 2016 por amigos cervejeiros que queriam transformar paixão em profissão. Já acumulou mais premiações do que qualquer outra micro cervejaria da Serra. Quem visita a fábrica tem a oportunidade de degustar os chopes direto do tanque e ainda ganham um copo. Localizada no bairro Quitandinha, é só chegar em Petrópolis e seguir direto para lá. Além da fábrica, no mesmo bairro está o Bar da Fábrica, onde os chopes e petiscos podem ser harmonizados pelos clientes.

Para agendar, entre em contato pelo telefone (24) 3065-3206 ou email beertour@cervejariabrewpoint.com.br

Clique no link e siga as redes sociais https://www.instagram.com/cervejariabrewpoint/?hl=pt-br

www.cervejariabrewpoint.com.br.

Cervejaria Colonus, fundada em 2018 por amigos que estavam sedentos por beber a própria cerveja puro malte. Depois de várias tentativas que começaram em 2015, conseguiram chegar às deliciosas receitas dos atuais 5 estilos produzidos. Abre aos finais de semana para grupos de até 20 pessoas por vez (grupos maiores podem ser agendados, mediante consulta). Uma degustação direto do tanque ou das garrafas está incluída.

Para agendar e para mais informações, entre em contato pelo email contato@cervejariacolonus.com.br.

Siga as redes sociais https://www.instagram.com/cervejaria_colonus/?hl=pt-br

www.cervejariacolonus.com.br

Cervejaria Real, fundada em 2014 é a micro cervejaria mais antiga de Petrópolis. Mas, foi em 2006 que os sócios, pai e filho começaram a estudar o assunto e descobriram que trabalhar com o que amavam poderia trazer mais qualidade de vida ao dia a dia. O antigo haras com mais de 30000 metros de área arborizada, agora é uma fábrica com capacidade de até 44.000 litros/mês.

Para agendar, basta entrar em contato pelas redes sociais ou pelo whatsapp. Recebem aos sábados grupos de até 25 pessoas. O tour inclui degustação dos quatro estilos produzidos e custa R$ 25,00.

Clique no link e siga https://www.instagram.com/cervejariareal/?hl=pt-br

Cervejaria da Corte, tem como sócios pai e filho que começaram a se aventurar no mundo cervejeiro em 2010. A coisa foi ficando séria e entre 2012 e 2015 a marca tinha seu próprio bar em Itaipava. O foco, entretanto, se voltou para os eventos cervejeiros, que são sucesso em todo o Estado e a marca inovou criando o seu beerhome que surpreende pela estrutura e bom gosto. A fábrica própria está sendo inaugurada esse ano e em breve será aberta ao público. Siga as redes sociais da Corte para se manter por dentro!

Clique no link e siga https://www.instagram.com/cervejariadacorte/?hl=pt-br

Cervejaria Dr. Duranz, teve seu início como cigana, terceirizando a produção, em 2016. Em Outubro de 2018 abriram a cozinha própria que vai estar aberta ao público a partir de Julho ainda deste ano. A marca foi inspirada nas histórias da antiguidade em que alquimistas buscavam obter a pedra filosofal… O Mestre da Dr. Duranz busca incessantemente desenvolver as receitas das melhores cervejas puro malte.

Clique no link e siga https://www.instagram.com/doutorduranz/?hl=pt-br

www.doutorduranz.com.br

Jardim de lúpulo da Imperatriz Bier, criação do único dono que acumulou anos de experiência com produção de cerveja, cultura agrícola e ornamentação de jardins. Foi a combinação perfeita para em 2015 a marca estar sendo produzida pela primeira vez. No final de 2018, buscando conhecimento e estudar o lúpulo, ingrediente essencial da cerveja, localizado no Valparaíso, o cervejeiro inaugurou o próprio jardim de lúpulos. Além de poder oferecer uma experiência diferenciada para o público, que pode ver de perto esse lugar encantador, as flores frescas são utilizadas em algumas produções, agregando peculiaridade ao copo. Para visitar, agende pelo telefone 24 992222700. São R$ 15,00 para conhecer a história do plantio de lúpulo no mundo e no Brasil, escolha das cultivares, características, história do antigo armazém no local em que o jardim está instalado, influência da cultura rural no meio cervejeiro e ainda degustar um chopp imperatriz.

Clique no link e siga https://www.instagram.com/imperatrizbier/?hl=pt-br

Condado, com suas raízes fundadas na busca pelo regional e pela forte ligação com a natureza, os irmãos Ricardo e Caio Caúla, junto com o grande amigo Luiz Salgueiro produzem dois estilos fixos de cerveja caseira e três sazonais. O que começou em 2017 com produção de hidromel, em 2018 se rendeu também ao charme da cerveja. A inspiração está na busca pela simplicidade, em produzir as próprias bebidas e compartilhar um pouco disso com o mundo. A queridinha é a Ale com manjericão colhido da própria horta. O charme todo continua com as entregas que são feitas de bicicleta por toda Petrópolis. Os pedidos podem ser feitos pelas redes sociais da marca. As produções caseiras de até 100 litros por mês acontecem no Espaço Semeia, encanto de lugar no meio da natureza e sede também da Beerfílicos, grife cervejeira, natural de Petrópolis. Para conferir mais,  clique nos links e siga as marcas:

https://www.instagram.com/condado.eco/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/espaco_semeia/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/somos.beerfilicos/?hl=pt-br

Cerveja Serra Velha, uma das marcas artesanais mais antigas da cidade, existe desde 2012. Tudo começou de forma caseira e há um ano os três sócios que são cervejeiros apostam na criatividade para oferecer aromas e sabores marcantes ao bebedor. São dois estilos fixos, Red Ale e APA e algumas sazonais durante o ano. Como é uma marca cigana, para degustar os rótulos basta visitar a Deguste que acontece todo segundo fim de semana do mês na famosa Praça da Águia e acompanhar a marca nas redes sociais para conferir sempre as novidades.

Clique no link e siga https://www.instagram.com/cervejaserravelha/?hl=pt-br

Schröder Bier, fundada em 01/02/2016 por Richard Schröder Trindade, surgiu de sua paixão por cervejas especiais e da vontade de resgatar a história e a tradição da família de origem alemã. Sendo cigana, produz em diferentes cervejarias os seus seis estilos fixos. Ainda esse ano, prometem lançar mais três! A marca tem como missão oferecer sempre receitas especiais para seus clientes, que além de poder degustar em eventos cervejeiros, encontra seus rótulos no Sabor de Minas, que fica no Centro de Petrópolis. Acompanhe as redes sociais para saber das novidades!

Clique no link e siga https://www.instagram.com/schroder_bier/?hl=pt-br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Free Shipping. Free Returns.

Less stress, more sweat.